selo dos correios de Timor Lorosae
Nesta página de "feedback", encontra-se a correspondência que possa conter algo de interesse, no contexto de timor.no.sapo.pt; a correspondência recebida pode estar ou não aqui identificada, de acordo com critérios de privacidade. Em princípio, toda a correspondência recebida é publicada, a não ser que o remetente declare expressamente algo em contrário.
Para troca directa de notas, comentários, sugestões, polémicas, etc., utilize o "fórum".





[212]
From: "Manuel Peres Alonso"
To:
Subject: RE: Blogger de Timor.htm
Date: Wed, 30 Jan 2002 12:02:32 -0000


Olá João Pedro Graça
Obrigado pelo e-mail.
Relativamente aos miúdos a venderem tralha de Timor, eu já os encontrei na rua, na Venda Nova no Concelho da Amadora à entrada do supermercado Pingo Doce. A tralha de Timor era claramente feita cá em Portugal, e eu perguntei-lhes aos dois miúdos (15 ou 16 anos) onde é que tinham arranjado aquelas coisas... eles responderam que tinham sido feitas pela turma deles na escola e que estavam a vender aquelas miniaturas para ajudar na construção duma Residência para estudantes universitários de Timor em Portugal. :(
Isto foi em Novembro do ano passado, vi logo que aquilo era uma aldrabice, mas tive pena dos 2 miúdos que estavam ali a ganhar algum à comissão...
Dai meia volta e esqueci o assunto.
Mas este não é o único caso... muitas associações foram feitas, cá em Portugal em 99 e 2000 com o objectivo de obter dinheiro para enviar para Timor, estas associações estão agora mortas, mas ninguém sabe onde para o dinheiro.
Enfim, não deves ter recebido a nossa ultima ideia :)
um jantar de confraternização entre todos aqueles que estiveram em Timor ou que colaboram neste tema.
A organização está a ser coordenada pela Cármen Melo, e eu vou dando uma ajudinha.
O jantar é no dia 16 de Fevereiro, aparece!!!!! por favor!
Abraços
Manuel

PS: Junto o ultimo email da Cármen relativamente ao Jantar



Olá a todos,
Junto envio texto de divulgação do Jantar Timorense que está a ser organizado pela APLS (uma boa oportunidade para todos os amigos de Timor nos voltarmos a juntar e por a conversa em dia).
Façam já as vossas reservas porque a capacidade da sala de jantar é de apenas 70 pessoas!
Um abraço,
Carmen


SAUDADES DE TIMOR

JANTAR CONVÍVIO

As Saudades de Timor não são um exclusivo dos que já tiveram a sorte de conhecer as belas terras do Sol Nascente. Quantos daqueles que nunca visitaram Timor sentem aquele apelo, aquela vontade de viajar até esse destino desconhecido, fazendo com que essa viagem pareça apenas um regresso? Quando, finalmente, lá se consegue chegar vem aquela sensação de estarmos em casa, de ser aquele o local onde sempre estivemos e de onde não queremos sair nunca mais. Porém, como não há bem que sempre dure, chega a temida altura em que temos que partir da ilha encantada, deixando no ar a promessa de regressar um dia. E é precisamente nesse momento da partida que começa a renascer, mais forte que nunca, aquela velha sensação... AS SAUDADES DE TIMOR!
Para atenuar todas estas Saudades de Timor – daqueles que lá nasceram, daqueles que já lá estiveram e daqueles que lá conseguirão ir um dia – vamos juntar-nos no dia 16 DE FEVEREIRO DE 2002, às 20 horas, para um jantar convívio na SOCIEDADE DE INSTRUÇÃO GUILHERME COSSOUL , Av. D. Carlos I – nº. 61, em Lisboa (junto ao Bar Álcool Puro).
O preço é de € 20 por pessoa e inclui: Jantar Timorense (Singa de Polvo ou Tukir de Cabrito, sangria/vinho/cerveja/refrigerantes, sobremesa e café).
Música ambiente Timorense.
Muitas risadas com a comédia A PEÇA CHAMA-SE ASSIM?(interpretada pelo Grupo de Teatro AltaCena).
Canções portuguesas, timorenses e afins (dependendo do ânimo dos sempre bem-vindos "espontâneos").
Oportunidade de rever velhos amigos e conhecidos.
Muitas, muitas conversas sobre TIMOR (e sobre as nossas saudades, claro!)
Dado a capacidade limitada deste espaço, as reservas – que obrigam a um pagamento antecipado – poderão ser efectuadas até ao dia 12/02/02 através dos nossos contactos no fundo da página ou dos seguintes telemóveis dos nossos associados:
Anabela Alves: 96 532 49 35
Carla Nunes: 91 925 93 94
Carmen Melo: 96 504 04 01 / 21 491 02 02
Manuel Alonso: 93 666 88 08





[211]
From: "pessoa amelia"ameliapessoa@yahoo.com.br
Sent: Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2002 10:55
Subject: Re: Biblioteca de Lospalos- Timor

Ola!
Recebi o seu e-mail e nao compreedi o que pretende. Neste momento estou a tentar organizar uma biblioteca na escola onde estou a leccionar pelo segundo ano- Escola Secundaria de Lospalos. Relativamente a este projecto, a colega Helena, da Tane Timor, disponibilizou-se para me tentar fornecer alguns livros, neste sentido enviei o meu contacto de Timor e o morada para a qual devem ser enviados os livros. Os mesmos podem ser entregues em Lisboa no departamento do Ministerio dos Negocios Estrangeiros. Porem, Tive conhecimento durante este fim-de-semana que o envio de contentores so se dara ate maio, ate a independencia de Timor. A partir desse momento, so podem ser enviadas encomendas atraves dos correios, o que e mais dificil, uma vez que os precos sao elevados. Tambem temos o correio economico para Timor e o preco e de 520 escudos cada 2 quilos. Para as escolas participarem, este correio e acessivel para os alunos, uma vez que enviam 2 livros mais o valor de 520 escudos.
Agradeco a atencao dispensada e, desde ja, um muito obrigado de todos os alunos da escola.

Atentamente,
Amelia Pessoa


----- Original Message -----
Sent: Domingo, 27 de Janeiro de 2002 4:04
Subject: Fw: Apelo

Cara (ex) colega,
 
Envio-lhe a troca de correspondência com Tane Timor, no sentido de saber qual a sua disponibilidade para o efeito pretendido. Solicito resposta urgente.
 
Antecipadamente grato,
 



[210]
Sent: Domingo, 27 de Janeiro de 2002 4:06
Subject: Re: Apelo

Muito obrigado pela sua rápida resposta. Já fiz "forward" desta troca de mensagens, para a pessoa em causa, e aguardo resposta.
 
Com os melhores cumprimentos, e ao dispor
 

----- Original Message -----
Sent: Sábado, 26 de Janeiro de 2002 0:17
Subject: Re: Apelo

; Caros amigos:

; Tenho uma amiga pessoal a leccionar Português em Lospalos que está a tentar "rechear" uma biblioteca. Aqui vos envio a sua morada. Se, contudo , o vosso projecto for ter algúem em Dili que receba os livros que forem mandando, estou segura que esta minha amiga (que está lá pelo 2º ano consecutivo) vos arranjará um contacto melhor.
; Õ endereço dela é o seguinte:
Ao cuidado da adida para a Educacao Maria jose Carrilho
Professora Amelia Pessoa (Lospalos)
Missao Portuguesa
Edifio Acait
Dili
Timor Leste
(Deve tambem referir o conteudo)
O seu e-mail é **********************************
;
;
; Agradecia que, para facilitar a comunicação, referissem o modo como obtiveram o seu contacto.
Espero que estas informações vos sejam úteis. Entretanto, um dos nossos associados está neste momento em viagem para Timor (Ermera) e o sue e-mail é ******************************************.
despeço-me com um abraço solidário e disponibilizando a Tane Timor para mais esclarecimentos ou mais colaboração que pretendam.
Pela Tane Timor
Helena Nogueira Presidente da Direcção


From:
joao.graca@netcabo.pt;
To: "tane timor"
tanetimorportugal@hotmail.com
Subject: Re: Apelo
Date: Fri, 25 Jan 2002 16:05:09 -0000
Caros amigos,
Visitantes de http://timor.no.sapo.pt pretendem enviar para o território, a expensas próprias, algumas ofertas, em especial livros. De momento, e tendo regressado a Portugal a pessoa que se encarregava da recepção e distribuição destas remessas, em Díli, estamos sem destinatário. Caso disponha a Tane Timor de alguém no terreno, que possa suprir esta falha, solicitava que me contactassem para o nº *********. Tratar-se-ia de uma solução temporária, já que estão estabelecidos contactos no sentido de resolver definitivamente a situação.
Agradecimentos e saudações.



[209]

timor.no.sapo.pt é totalmente alheio ao apelo que se segue, em todos os aspectos, não tendo qualquer responsabilidade quanto aos termos em que está redigido, limitando-se a publicá-lo tal como recebido


Received: (qmail 7729 invoked by alias); 25 Jan 2002 15:49:02 -0000
To: diocese@diocese-braga.pt, clubedejovens@hotmail.com,
sureis@portugalmail.pt, aventura.mc@netc.pt, pferraz@hotmail.com, lopescm@hotmail.com, dnot@mail.telepac.pt, fresco3770@netc.pt, diocese.porto@mail.telepac.pt, diocese.@diocese-braga.pt, Emilia.Oliveira@motorola.com, gertil@fa.utl.pt, gp@jnoticias.pt, inde@inde.pt, ipj.porto@mail.telepac.pt, iracema@mail.spn.pt, jgsantos@ese.ipvc.pt, corvouga@mail.telepac.pt, acunha@jnoticias.pt, acampos@publico.pt, josemanuelrebelo@hotmail.com, larryavignone@hotmail.com, omitimor@yahoo.com.com, lsouto@bio.ua.pt, msousamendes@mail.telepac.pt, nop08040@mail.telepac.pt, matossandra@hotmail.com, maubere69@hotmail.com, missaobrasil@hotmail.com, mundo.portugues@ip.pt, jornal@ocomerciodoporto.pt, padrejulio@hotmail.com, padrejulio@padrejulio.net, lapa@diocese-porto.pt, pnevogilde@ip.pt, sjbaptistacanelasgaia@netc.pt, cedofeita@porto.ucp.pt, pscc@martins.rumos.net, hmadeira@esoterica.pt, pmfontes@hotmail.com, pedrosilva.tavares@edis.edp.pt, acepongd@mail.telepac.pt, proftimor@sapo.pt, jvm@publico.pt, renatacorreiabotelho@hotmail.com, rochasusana@portugalmail.pt, mailnuri@lycos.com, ttudela@ipp.pt, teresinha2002@hotmail.com, zsoares@altavista.com
Subject: Fwd: Apelo
Delivered-To: proftimor@sapo.pt
From: "tane timor"
Date: Wed, 23 Jan 2002 20:59:53 +0000

APELO

NECESSIDADES URGENTES DE ESTUDANTES TIMORENSES RECÉM - CHEGADOS A PORTUGAL

LIVROS

INGLÊS
a) Innovations; an intermediate / upper intermediate course
(Students' Book)
Hugh Dellar and Darryl Hocking
Language Teaching Publications
b) Longman Dictionary of Contemporary English (New Edition)
Longman
c) Dicionários de Português/Inglês e Inglês/Português
Porto Editora
d) Brush Up Your Grammar (7º, 8º e 9º)
Maria Manuela Sottomayor
Porto Editora
e) Brush Up Your Grammar (10º, 11º e 12º)
Maria Manuela Sottomayor
Porto Editora
f) Oxford Pratice Grammar; with answers (New Edition)
John Eastwood; Oxford University Press-

LÍNGUA PORTUGUESA
a) Dicionários de Língua Portuguesa; Porto Editora
b) Gramáticas de Língua Portuguesa (do 7º ao 9º Ano)Didáctica
Editora, Asa, etc
c)Textos narrativos curtos
(de autores portugueses, preferencialmente; ou então em boas
traduções...) ---- por exemplo fotocopiados

BIOLOGIA
a) Qualquer manual de Técnicas Laboratoriais de Biologia;
Bloco I
(Porto Editora, Areal Editores, Asa, Texto Editora)
b) Qualquer manual de Ciências da Natureza e da Vida para o 10º Ano
(Porto Editora, Texto Editora, etc.)

ECONOMIA
a) Introdução à Economia 10º Ano
Elsa Silva e Helena Marques
Plátano Editora
b) Introdução à Economia 11º Ano
Texto Editora
Manuela Góis

MATEMÁTICA
a) Qualquer manual de Matemática desde o 10º ao 12º Ano

QUÍMICA
a) Qualquer manual de Química desde o 10º ao 12º Ano
b) Dicionários de Química
Outros Materiais

v Romances ingleses simples
v Romances portugueses
v Esferográficas
v Lápis
v Borrachas
v Réguas
v Transferidoes
v Compassos
v AQUECEDORES
v LUVAS
v CACHECÓIS

Contactar: tanetimorportugal@hotmail.com
222 081 938
936666488 (Paula)
914710358 (Fernando)
965 565 021 (Helena)

Tane Timor - Associação Amparar Timor
Trav. de Cedofeita, nº 18, 2º
4050-183 Porto
tel. 222 081 938




[208]
Sent: Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2002 7:48
Subject: destinatário em Díli

É necessário, com urgência, nome e endereço de destinatário fidedigno, em Díli, para encomendas de visitantes.
 
Logo que possas contacta-me, ok?
 




[207]
To: jncpnl
Sent: Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2002 11:22
Subject: Re: Livros (doação)

Caro Senhor,
 
Numa segunda análise da sua mensagem, concluo que talvez o mais prático seja utilizar o seguinte endereço:
 
Exma. Sr.ª Dr.ª Maria José Carrilho 
Missão Portuguesa em Díli
Edifício Acait
Díli
Timor-Leste
 
Deverá, por gentileza, fazer acompanhar a sua remessa de uma carta, dirigida à Sr.ª Dr.ª Maria José Carrilho, mencionando o destino que pretende seja dado à sua oferta, neste caso a Universidade de Díli.
 
Devo referir também que deverá V.Exª informar-se previamente das tarifas postais praticadas no Brasil, para este envio.
 
Com os melhores cumprimentos, ao dispor.
 


To: jncpnl
Sent: Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2002 6:43
Subject: Re: Livros (doação)

Caro Senhor João Nicolau Carvalho,
 
Em primeiro lugar, muito obrigado pela oferta.
Conforme terá lido na página de "Iniciativas", não existe neste momento ninguém que se prontifique a receber e distribuir, em Timor,  donativos canalizados através deste site. No entanto,  tratarei pessoalmente de lhe indicar, com urgência, um destinatário em Díli.
 
Os melhores cumprimentos.
 


 
----- Original Message -----
From: "jncpnl"jncpnl@terra.com.br;
Sent: Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2002 22:29
Subject: Livros (doação)

Prezados Senhores: Quero remeter como doação livros técnicos em
português para estabelecimento de ensino superior de Timor Leste.
Queiramm, por gentileza, fornecer-me endereço. Muito ggrato, João
Nicolau Carvalho



[206]
Sent: Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2002 10:50
Subject: Re: Grato pela resposta

Caro Sr.,
 
Mais uma vez, muito obrigado pelas suas amabilíssimas palavras. São mensagens como a sua que recompensam largamente o meu trabalho. De resto, é gratificante ver como funciona a lusitanidade; do Brasil tenho recebido as melhores manifestações de apoio e, imensamente mais importante, de interesse pela questão timorense.
 
Igualmente agradeço a sua generosa oferta de trabalho especializado e voluntário, que registo com agrado. Quem sabe não virá a ser realmente necessária essa ajuda, em especial caso me seja possível ir a Timor para a cerimónia da independência (20 de Maio). Nessa ou em circunstâncias semelhantes, será imprescindível dispor de contactos tecnicamente habilitados, espalhados pelo mundo, já que a Internet - felizmente - vai abolindo fronteiras e distâncias.
 
Muito grato, despeço-me com um grande e fraterno abraço.
 
 
----- Original Message -----
Sent: Terça-feira, 22 de Janeiro de 2002 12:10
Subject: Grato pela resposta

Estimado Sr.:
 
Imensamente lhe sou grato por devotar seu precioso tempo lendo minha correspondência.
 
Soube que todo o gerenciamento, produção, atualização e desenvolvimento de seu belo website é feito exclusivamente por Vossa senhoria.
 
É um trabalho largo para uma só pessoa. Tenho vasta capacitação na área de web design - justamente nesta área que atuo profissionalmente, como docente e desenvolvedor - e caso meus préstimos lhe sejam úteis, por favor, sinta-se a vontade em aceitar minha modesta colaboração voluntariosa.
 
Seu labor é digno de respeito!
 
Forte abraço
 
Wagner Cipriano
jan./2002
 



[205]
Sent: Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2002 15:19
Subject: Re: banner maldito

Olá desde já obrigado pela dica....mas já deixei lá uma mensagem no fórum. Como tirou o banner da sua página?
Em relação ao Bem-vindo era uma dúvida que tinha já algum tempo. Pois já tinha visto escrito de várias maneiras. Por aglutinação, separado ou então como referiu. De qualquer maneira obrigado por me corrigir. É sempre bom aprender algo de novo.
 
Cumprimentos
Diogo Leitão 
 
Sent: Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2002 8:52
Subject: Re: banner maldito

Caro Diogo Leitão,
 
Obrigado pela visita e pela mensagem.
 
Pois é, toda a gente se queixa dos "banners". Veja no fórum de homepages do sapo (http://homepages.forum.sapo.pt); tem lá muito material sobre esse assunto. Em Geocities também há "banners", em todas as páginas!
 
Não leve a mal que lhe diga isto, enfim, é natural num (ex) Professor de Português, mas convinha corrigir no seu site: escreve-se Bem-vindo e não como lá está.
 
Cumprimentos.
 



[204]
Sent: Terça-feira, 22 de Janeiro de 2002 6:24
Subject: motosserras, etc.

Neste excelente site, como a maioria semi-abandonado, ainda se encontram coisas com interesse. Como a mensagem de um Singapurano, comerciante de alfaias agrícolas. Ver em
http://www.thecommunity.com/ubb/Forum11/HTML/000001.html
 



[203]
Sent: Terça-feira, 22 de Janeiro de 2002 6:12
Subject: East Timor

Maybe you can find some relevant information about East Timor on this site. It's in Portuguese but auto-translation button is available, not including Java and Flash layouts, of course.
 
Greetings.
 
 





A REDACÇÃO DAS MENSAGENS É DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DOS REMETENTES.


CORRESPONDÊNCIA DE MESES ANTERIORES
|04.01 |05.01 |06.01 |07.01 |08.01 |09.01 |10.01 |11.01 |12.01
|01.02 (1)





Copyright © 2001
João Pedro Graça
novidades
|Mapa do site|
auto-translate this pageauto-translate this page
automatic translation

home